A Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre passa por uma reforma avaliada em R$ 1 milhão. O motivo, conforme o jornal Correio do Povo, seria uma infestação de cupins no Plenário Otávio Rocha. Para consertar o problema, o piso do local terá que ser todo substituído. A obra é realizada por uma empresa que venceu uma licitação.
Conforme o diretor administrativo da Casa, Roberto Pereira, confirmou o problema nas estruturas de madeira no Plenário. “O piso era acarpetado e toda estrutura de baixo era de madeira, que já estava cedendo. Fizemos vários consertos, mas se chegou a uma situação insustentável. Existe uma grande quantidade de pessoas que circula no local e como os cupins tomaram conta, o risco era iminente”, disse.
A ideia, ainda segundo Pereira, é substituir por completo as madeiras e fazer as escadas de concreto. O novo piso elevado será de prolipropileno, um material reciclável que é produzido a partir do aproveitamento de garrafas PET. Também estão previstas a troca do carpete e das cadeiras das galerias, a reestruturação da entrada, com novas rampas de acessibilidade, a instalação de balizadores, além da substituição das luminárias atuais pelas de LED, que são consideradas mais econômicas.
Publicidade