Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Após a renuncia

Platini elogia Blatter e diz que presidente da Fifa tomou ‘decisão certa’

O presidente da Uefa, Michel Platini, parabenizou a decisão de Joseph Blatter de entregar o cargo de presidente da Fifa, permanencendo até a formação de um congresso extraordinário para a escolha de um novo presidente. O francês fez a analise através de um comunicado à imprensa. “É uma decisão difícil, corajoso e é a decisão certa”, disse o mandatário da Uefa, que pode ser um potencial candidato à presidência da entidade.

Platini era um dos maiores opositores de Joseph Blatter na Fifa. Antes mesmo das eleições, ele reuniu as confederações europeias para votar a favor do príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein. Ele havia conseguido que a grande maioria fosse contra o dirigente suíço.

Joseph Blatter entregou o cargo de presidente da FIfa nesta terça-feira, 2, após ser reeleito pela quinta vez na última sexta-feira como mandatário da entidade. No entanto, o dirigente seguirá no cargo até que ocorram novas eleições e um novo comandante anunciado. O novo pleito será entre dezembro deste ano e março de 2016, segundo informou Domenico Scala, do Comitê de Auditoria da organização. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.