A Tummi, startup que atua desde 2018 no acompanhamento online de pacientes com câncer, selou uma parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para prestar atendimentos médicos e psicológicos no período de enfrentamento ao novo coronavírus, junto ao Call Center Tele Cuidado. A plataforma, que pode ser acessada pela população de forma gratuita, conta com consultas online para auxiliar no diagnóstico da Covid-19, bem como disponibiliza atendimentos psicológicos às pessoas que sintam os impactos emocionais comuns neste período de distanciamento social e incertezas.
Os serviços podem ser acessados pelo site covid.tummi.org. Para consultar é preciso preencher uma pequena ficha cadastral. Na sequência, a plataforma direciona aos serviços de diagnóstico da Covid-19 ou de apoio psicológico, de acordo com o interesse de cada paciente. É disponibilizada uma triagem, para que seja possível detectar suas necessidades e demandas. Médicos, acadêmicos concluintes do Curso de Medicina e psicólogos voluntários realizam atendimentos por videochamada com os pacientes, de acordo com os horários de cada plantonista.
LEIA MAIS: Iniciativas da Unisc reforçam o combate ao coronavírus
Publicidade
Para desenvolver a plataforma online com todos os recursos necessários, a Tummi contou com o apoio do setor de informática da Unisc, das startups Tekann e Meu Resíduo, sediadas no TecnoUnisc, bem como da DBC Company. A criação do site complementa o projeto Frente de Atuação no Combate ao Coronavírus de Santa Cruz do Sul (FrontCovid-19), que já está em atividade há um mês, conforme a coordenadora do curso de Medicina, Tatiana Kurtz e o médico voluntário, Rodrigo Donaduzzi.
LEIA MAIS: Unisc oferece assistência jurídica gratuita por telefone
Publicidade
This website uses cookies.