Agronegócio

Plantio da soja: Farsul pede alteração no calendário

A Federação da Agricultura do Estado (Farsul) solicitou a alteração do calendário de plantio para a safra 2023/2024 de soja ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O documento, também enviado ao secretário da Agricultura do Estado, Giovani Feltes, ao deputado federal Alceu Moreira e ao senador Luís Carlos Heinze, foi encaminhado nessa quarta-feira, 12.

A entidade gaúcha sugere que o período ideal para semeadura no Rio Grande do Sul se inicie em 1º de outubro deste ano e termine em 18 de fevereiro de 2024, mantendo o período de 140 dias estabelecido no calendário de plantio da safra 2022/2023.

LEIA TAMBÉM: Região encerra a colheita de soja com preocupação; entenda

Publicidade

O calendário emitido pelo Mapa define o período de plantio em 99 dias, de 1º de outubro de 2023 até 8 de janeiro de 2024. Conforme o ofício, a decisão do Mapa não tem o embasamento técnico necessário e foi feita sem consulta aos setores que representam os produtores rurais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.