Regional

Plantão noturno no posto de saúde do Centro de Encruzilhada do Sul segue até o fim do ano

O posto de saúde do Centro de Encruzilhada do Sul registrou um incremento de mais de 240% no número de atendimentos no período noturno em 2024, se comparado ao ano anterior. O terceiro turno foi implementado ainda em abril pela administração municipal com o intuito de proporcionar maior acesso aos serviços de saúde, em especial no inverno, época do ano que exige uma maior atenção do sistema de saúde.

Em função da alta demanda, o terceiro turno será estendido até o final do ano, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 18 às 21 horas. A iniciativa integra o Programa Inverno Encruzilhadense com mais Saúde, que chegou a sua segunda edição em 2024. A expectativa é que se repita em 2025.

LEIA TAMBÉM: Sociedade Brasileira de Urologia alerta para aumento de casos de câncer de próstata

Publicidade

“O atendimento estendido foi fundamental no período de baixas temperaturas, devido ao aumento das síndromes gripais e das doenças respiratórias, além de outros tantos problemas diagnosticados na nossa população, em especial em crianças e idosos”, aponta o prefeito Benito Paschoal. A medida também contribuiu para desafogar a demanda do pronto-socorro do Hospital Santa Bárbara, reservando-o para casos graves e urgentes. “Como seguimos com a alta demanda, é imprescindível manter mais opções de atendimento médico, em todos os horários”, alerta o prefeito.

Serviços

O posto fica na Avenida Rio Branco, 312 e disponibiliza atendimento médico e de enfermagem. Durante o dia, acontecem os atendimentos da população que mora no interior do município, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas, sem fechar ao meio-dia. Já a Sala de vacinas funciona das 8 horas às 11h30 e das 11h30 às 16h30, com Farmácia Municipal e Farmácia Solidare.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.