Santa Cruz do Sul

Plantações de hortaliças ficaram devastadas em decorrência do temporal

O temporal de sábado também causou danos nas lavouras, como as de hortaliças. A comunidade de Linha João Alves tem diversos feirantes e a grande maioria sofreu danos. Na propriedade do produtor Diego Guilherme Fritzen, 23 anos, o trabalho previsto para dois meses foi completamente destruído em poucos minutos.

O produtor faz entregas de hortaliças para restaurantes e supermercados da cidade. Ele também comercializa os produtos na feira rural da Oktoberfest. “Essa perda vai impactar nosso serviço, pois perdemos tudo na lavoura”, lamentou.  Fritzen ressalta que a plantação com diversas culturas foi atingida fortemente pelo granizo e o vento forte. “Em torno de três minutos a produção de alface e repolho, que duraria dois meses, ficou em pedaços. Vamos ter que começar do zero.”

LEIA MAIS:

Publicidade

A presidente da Associação Santa-cruzense de Feirantes (Assafe), Patrícia Nichterwitz, salienta que, apesar dos estragos nas lavouras, a oferta vai ser mantida nas bancas. “O temporal não atingiu algumas regiões de maneira tão forte; o que pode acontecer é a diminuição de oferta de algumas hortaliças.”

Uma equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura também conferiu os estragos na zona rural. Em Linha Araçá, bueiros estão entupidos e um pontilhão ficou parcialmente interrompido. A pasta informou que fará a troca de sete galerias no local assim que as condições do tempo melhorem.

Foto: Diego Guilherme Fritzen

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.