O temporal de sábado também causou danos nas lavouras, como as de hortaliças. A comunidade de Linha João Alves tem diversos feirantes e a grande maioria sofreu danos. Na propriedade do produtor Diego Guilherme Fritzen, 23 anos, o trabalho previsto para dois meses foi completamente destruído em poucos minutos.
O produtor faz entregas de hortaliças para restaurantes e supermercados da cidade. Ele também comercializa os produtos na feira rural da Oktoberfest. “Essa perda vai impactar nosso serviço, pois perdemos tudo na lavoura”, lamentou. Fritzen ressalta que a plantação com diversas culturas foi atingida fortemente pelo granizo e o vento forte. “Em torno de três minutos a produção de alface e repolho, que duraria dois meses, ficou em pedaços. Vamos ter que começar do zero.”
LEIA MAIS:
Publicidade
A presidente da Associação Santa-cruzense de Feirantes (Assafe), Patrícia Nichterwitz, salienta que, apesar dos estragos nas lavouras, a oferta vai ser mantida nas bancas. “O temporal não atingiu algumas regiões de maneira tão forte; o que pode acontecer é a diminuição de oferta de algumas hortaliças.”
Uma equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura também conferiu os estragos na zona rural. Em Linha Araçá, bueiros estão entupidos e um pontilhão ficou parcialmente interrompido. A pasta informou que fará a troca de sete galerias no local assim que as condições do tempo melhorem.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.