A Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires, com a parceria da Universidade do Vale do Taquari (Univates) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), elabora um plano com mapeamentos de polígonos onde estão agrupadas as casas destruídas ou interditadas pela enchente. As áreas, localizadas em Vila Mariante, são georreferenciadas e há uma proposta de intervenção de baixo custo, com a indicação de construção de praças ou parques nos locais que não podem mais ser habitados.
O projeto, com produção de planos de trabalho e emissão de laudos, foi elaborado por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das universidades. Eles realizaram visitas técnicas para o mapeamento das áreas atingidas e casas destruídas.
LEIA TAMBÉM: Escola Família Agrícola de Vale do Sol realiza formatura de nova turma neste sábado
Publicidade
Na última reunião online, o projeto de intervenção de baixo custo foi apresentado à equipe da secretaria. A ideia é formada por módulos com praças que contêm áreas verdes, pistas de caminhada e corrida, playgroud, espaços cobertos com bancos e quadras esportivas.
De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, os planos consistem em projetos de intervenção de baixo custo a serem executados nas áreas onde as edificações foram destruídas ou consideradas condenadas após as enchentes. “Com isso, procurou-se evitar a reocupação dos locais de extremo risco”, explicou a secretária.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
uer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.