Categories: Regional

Planejamento urbano em debate na Conferência Nacional das Cidades

Com o tema “A função social da cidade e da propriedade” e o lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, Santa Cruz do Sul sedia nesta quarta-feira, 22, no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. O tema desta edição tem por objetivo debater a função social da cidade e da propriedade que expressa a importância do interesse coletivo e denuncia a apropriação privada do espaço público.

Durante a conferência são trabalhados quatro eixos: O Brasil Urbano: a cidade que temos; A função social da cidade e da propriedade; O Plano Diretor e A cidade que queremos. Após as palestras dos expositores, os participantes são divididos em grupos e irão trabalhar os eixos, dois na parte da manhã e os outros dois à tarde. Antes do encerramento será realizada a escolha dos delegados que participarão da conferência estadual e também aprovadas as propostas que serão encaminhadas para esta etapa.

As etapas municipais e estaduais fazem parte da 6ª Conferência Nacional das Cidades. O objetivo é discutir questões relacionadas a um planejamento urbano que resulte em cidades mais inclusivas, que promovam a justiça social em seus respectivos territórios e que consigam reduzir as profundas desigualdades ainda existentes na sociedade.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.