Segundo partido a aprovar candidatura ao governo do Rio Grande do Sul – o primeiro foi o PSC, na quarta-feira, 20, quando confirmou a indicação do empresário Roberto Argenta –, o PL vai homologar nesta sexta-feira, 22, o nome de Onyx Lorenzoni. A convenção vai começar às 16 horas, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Passagem de Onyx por Santa Cruz é marcada por críticas a Eduardo Leite e elogios a Bolsonaro
Onyx, que tem fechados os apoios do Republicanos, Pros e Patriota, ainda não tem candidato a vice. A convenção deve deliberar que a executiva mantenha as tratativas com outras siglas até a data-limite prevista pela legislação eleitoral, que é 5 de agosto. A intenção é esgotar as possibilidades de alianças antes de partir para uma solução caseira. Já o candidato a senador da chapa será o vice-presidente Hamilton Mourão – cujo partido, o Republicanos, terá convenção no sábado, 23.
Publicidade
Ex-deputado e ex-ministro do governo Bolsonaro, Onyx entra na campanha como um dos favoritos para chegar ao segundo turno – as pesquisas de intenção de voto indicam que hoje a disputa seria entre ele e o ex-governador Eduardo Leite (PSDB). A convenção do PL também deve confirmar as primeiras candidaturas do Vale do Rio Pardo: Marcelo Moraes a deputado federal e Kelly Moraes e Jackson Rabuske a deputado estadual.
LEIA TAMBÉM: Convenções partidárias começam na quarta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade