Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na última sexta-feira, 4. Em 24 horas, foram realizadas 142,2 milhões de transferências via Pix para usuários finais. O recorde anterior havia sido registrado em 7 de julho, com 134,8 milhões de transações num único dia.
LEIA TAMBÉM: Banco Central prevê lançar PIX Automático no ano que vem
A alta demanda não comprometeu o funcionamento e, segundo o BC, os sistemas funcionaram com estabilidade ao longo de todo o dia.
Publicidade
Criado em novembro de 2020, o Pix acumula 151,9 milhões de usuários, dos quais 139,4 milhões pessoas físicas e 12,5 milhões pessoas jurídicas. Em junho, o sistema superou a marca de R$ 1,36 trilhão movimentados por mês.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.