Categories: Esportes

Pista preparada para as feras da Stock Car

Do calorão do Cerrado para o gelado dos Pampas. A Stock Car chega a Santa Cruz do Sul para a sua quarta etapa junto com uma onde de frio que deve durar muitos dias na região mais meridional do Brasil. Esta vai ser a quarta etapa da temporada, que já teve a Corrida de Duplas – com pilotos convidados pelos atuais participantes do campeonato – em Pinhais,

na abertura do calendário, em março; e as primeiras rodadas duplas – uma corrida de 50 minutos e outra de 30 – em Nova Santa Rita, em abril, e Goiânia, no último domingo. A disputa está acirrada neste começo, com três pilotos com mais de 50 pontos.

Para receber a principal categoria de carros de turismo do automobilismo brasileiro, o Autódromo Internacional de Santa Cruz recebeu algumas intervenções para correções na pista, feitas por equipes da Prefeitura. O coordenador do circuito, Daniel Eick, o Vassora, explicou que houve a retirada de elevações – ou bumpings – em cima do túnel de acesso ao boxes, antes da curva da vitória, e entre o concreto e o asfalto na reta principal, em frente ao box 21 e a torre de comando do Oswaldinho de Oliveira.

Publicidade

A Stock Car vem a Santa Cruz acompanhada da terceira etapa do Brasileiro de Marcas e da segunda da Fórmula 3 Brasil. A Vicar ainda não divulgou os locais de venda de ingressos na cidade e região, mas eles já podem ser adquiridos pelo site stockcar.com.br. As atividades de pista se iniciarão na manhã de sábado, com ajustes finais e treinos oficiais, mesmo dia da primeira bateria do Marcas, às 16h45. Domingo, as largadas serão: F-3 Brasil às 8h50 e 11h15; Marcas (segunda bateria) às 10h10; e Stock Car às 13 horas (corrida 1) e 14h10 (corrida 2). A visitação do público credenciado aos boxes será no final da programação.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.