Com a chegada do verão e o calor escaldante dos últimos dias, uma obra polêmica volta a ser assunto em Santa Cruz do Sul: as piscinas comunitárias do Bairro Bom Jesus. O complexo foi idealizado pelo ex-prefeito Telmo Kirst e teve sua construção iniciada em janeiro do ano passado. Desde então, as obras avançaram lentamente e o local parece ainda estar longe de poder ser utilizado pela população. Entre os moradores do bairro, a questão é controversa e divide opiniões.
Residente do Bom Jesus há mais de 25 anos, o aposentado Gildo Soares da Silva, de 79 anos, diz que a obra até pode ser benéfica para o bairro, mas gostaria de outros investimentos. “Se eu pudesse fazer um pedido, seria um posto de polícia aqui. De noite o pessoal não dorme, é durante a semana e também nos fins de semana, às vezes tem 30, 40 pessoas na sede ouvindo música e dançando”, reclama. Outro questionamento levantado por ele é sobre a organização, considerando que, depois de pronto, o complexo tende a atrair muitas pessoas, tanto do bairro como de outros lugares do município.
LEIA MAIS: Obra do complexo de piscinas do Bom Jesus segue sem data para conclusão
Publicidade
Proprietário de um bar nas proximidades da construção, Etelvino Camargo, de 64 anos, também questiona a necessidade das piscinas comunitárias. “Pra te falar a verdade, se eles colocassem uma creche ou outro posto de saúde aqui, era melhor. Para que tanta piscina?”, argumenta.
Segundo ele, as obras foram paralisadas antes do Natal e retornaram nos últimos dias, mas avançam muito devagar em função da pequena quantidade de trabalhadores. Mesmo morando na rua ao lado, Etelvino diz que não pretende usar as piscinas, mas vê com bons olhos a possibilidade de aumentar o movimento em seu estabelecimento.
Outra moradora das proximidades, Marília Suzete, de 52 anos, também se posiciona contra. “Podia ser até uma cozinha comunitária, onde as pessoas pudessem estudar, fazer as coisas e aprender a cozinhar”, diz.
Publicidade
LEIA MAIS: Bairro Bom Jesus: veja como estão obras no complexo de piscinas
Ela mora no Bom Jesus desde que nasceu e, ao longo da vida, viu o bairro receber diversas melhorias. Mesmo assim, não é favorável à instalação das piscinas. “Precisava de mais médicos aqui no posto, tem dias que nem tem atendimento. Se precisamos de deslocamento, tem que chamar a ambulância”, contesta.
Em nota, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que, assim como outras obras em andamento no município, a construção do complexo de piscinas comunitárias do Bom Jesus terá continuidade. No momento, o Executivo estuda as melhores formas de gerenciamento da estrutura e de utilização pela população.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura conclui instalação das piscinas no Bairro Bom Jesus
This website uses cookies.