Categories: Centro-Serra

Piscicultura: uma atividade em pleno crescimento em Sobradinho

Uma das atividades que mais cresce no interior de Sobradinho, a piscicultura está conquistando seu espaço na região. Prova disso é que existe até mesmo uma associação, legalmente constituída e que desenvolve um importante trabalho no município junto aos produtores do pescado.

O presidente da Associação dos Piscicultores de Sobradinho, Rudolfo Schneider, e o chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Adriano Dreher, participaram do Giro Regional na manhã desta quinta-feira, 16, e destacaram o trabalho desenvolvido pela entidade.

Rudolfo, morador de Linha Carijinho trabalha há anos com a piscicultura. Segundo ele, o maior desafio é a comercialização. “Com a chegada do Adriano, tivemos um crescimento muito bom nessa área, desde a parte de incentivo de recursos até a criação da associação”, salienta. A entidade atualmente conta com 25 associados em dia.

Publicidade

Já Adriano lembrou que a associação se reune a cada dois meses. “Discutimos manejo e melhores técnicas de produção para levar um pescado de qualidade para a mesa. A piscicultura tem uma grande importância para a região e o Estado, principalmente na agricultura familiar. É importante na soberania familiar e financeira”, salienta.

Nesta sexta-feira, 17, a entidade estará reunida na propriedade de Irineu Dörs, em Linha Brasileira. Entre os assuntos que estão na pauta, destaque para a comercialização do pescado. A Agroindústria Kroth assumiu a estrutura da Braspeixe. Conforme Adriano, resta apenas o alvará sanitário para que a agroindústria comece a abater no local. “Ele vai absorver toda a produção local”, comenta.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.