A Associação Esportiva e Recreativa Pinheiral é bi-campeã do campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (LIFASC). Na tarde deste domingo, 1º, a finalíssima da Copa CFC Celso / Taça 200 Anos de Imigração Alemã ocorreu no Estádio Guilherme Rabuske. Com gols de Ismael, Pedro Henrique, Patrola e Bruno, o Pinheiral goleou o Juventude Cerro Alegre por 4 a 0. A equipe já tinha vantagem por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0. Foi a segunda conquista do Pinheiral na história do campeonato sub-18 (a outra foi em 2010). Pela terceira edição consecutiva, o Juventude foi vice-campeão do Sub-18. Um bom público prestigiou a partida ocorrida em Linha Pinheiral.
O Pinheiral obteve uma campanha perfeita na Copa CFC Celso/Taça 200 Anos de Imigração Alemã. Em 10 jogos, a equipe conquistou 10 vitórias. Líder da fase classificatória, deixou para trás Linha Nova e Linha Santa Cruz antes da grande final.
LEIA TAMBÉM: Rádio Gazeta lança dois podcasts sobre basquete
Publicidade
Jogando diante do seu torcedor, a equipe se impôs desde o início. Em falta cobrada por Ismael, o Pinheiral abriu o marcador. Logo após, em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Pedro Henrique recebeu no lado direito, puxou para o meio e finalizou forte, fazendo 2 a 0 e encaminhando o título. O Juventude ainda teve o atleta Gui expulso por falta dura em Norton.
No segundo tempo, o Juventude pressionou a equipe do Pinheiral mesmo com um a menos. No entanto, abriu espaços e viu o time da casa apostar no contra-ataque. Após cobrança de falta para a área, um leve desvio deixou Patrola livre para fazer 3 a 0. Logo após, o Juventude perdeu a bola na saída e o Pinheiral fez bela jogada que terminou em gol de Bruno, fazendo 4 a 0, dando números finais ao confronto. Com 5 a 0 no agregado, o Pinheiral conquistou o título.
A equipe se junta à Avante e João Alves com dois títulos do sub-18. O maior campeão é o Linha Santa Cruz, com 5 títulos. Boa Vista e São José de Monte Alverne também possuem o título da competição.
Publicidade