Categories: Esportes

Pilotos minimizam preocupação com os 2,2 mil metros de altitude na Cidade do México

A altitude na Cidade do México não preocupa os piltos na Fórmula 1. Apesar de reconhecerem que os 2,2 mil metros possam provocar estranhamento, o fator foi minimizado. Fernando Alonso disse que está ciente dos desafios com o ar rarefeito. 

“Precisamos esperar até domingo. Mas com certeza vai ser uma condição bem diferente. Temos de tomar mais cuidado com a preparação por causa da altitude. Mas, com estes carros que temos hoje, vai ser tranquilo. Se tivéssemos essa corrida dez anos atrás, oito segundos mais rápidos, seria bem difícil”, disse o piloto da McLaren.

Os diretores de McLaren e Lotus acreditam que, em razão das características geográficas da região e também graças às longas retas do Autódromo Hermanos Rodríguez, as velocidades finais poderão ser iguais ou até maiores do que costuma ser em Monza, ou seja, acima dos 350 km/h.

Publicidade

Novo tricampeão do mundo, o britânico Lewis Hamilton vai encarar a altitude ‘no escuro’. “Não sei o que esperar. No inverno, eu treino em altas altitudes, então imagino que seja mais exigente. Mas temos que esperar. No simulador, não dá para saber”, disse.

Mexicano de Guadalajara, Sergio Pérez é o mais ambientado para a etapa do próximo final de semana. “Não espero grandes problemas. Temos que esperar para a corrida, mas acho que não vai ser um grande problema”, declarou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.