Categories: Esportes

Piloto morre após acidente durante etapa do Goiás SuperBike

O piloto Welles Lins de Carvalho Balbino morreu neste domingo, 11, durante prova da categoria 1000 cilindradas na terceira etapa do Goiás SuperBike. Ele bateu no guard rail ao perder o controle na curva zero do Autódromo de Goiânia, na última volta da prova.

Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Welles era de Brasília e participava do campeonato goiano há dois anos na categoria Track Day. Neste ano, havia ingressado na categoria Escola 1000cc. As outras duas baterias que aconteceriam neste domingo foram canceladas.

Essa foi a terceira morte na motovelocidade brasileira em 2019. Em abril, Maurício Paludete, conhecido como “Linguiça”, morreu após acidente em Interlagos. E em maio, Danilo Berto se acidentou na curva do Pinheirinho, também no autódromo paulista, e não resistiu.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.