Esportes

Piloto brasileiro morre após acidente no Catarinense de automobilismo

Um acidente fatal marcou o Campeonato Catarinense de automobilismo neste final de semana. Marcelo Cancelli, de 40 anos, morreu durante a etapa da competição em Joaçaba, no Autódromo Cavalo de Aço, na tarde do último domingo, 21. O piloto teria perdido o controle do veículo, saído da pista e colidido contra uma árvore.

As informações foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Após o acidente, Marcelo foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha pela organização do evento, mas não resistiu aos ferimentos. O ocorrido aconteceu na reta final da prova, a cinco minutos da linha de chegada. O piloto dirigia um VW Gol.

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) se pronunciou por meio de uma nota nesta segunda-feira, lamentando o acidente em uma de suas competições. “A Fauesc expressa seus mais profundos sentimentos à família, equipe e amigos do empresário e piloto Marcelo Cancelli, que perdeu sua vida de forma trágica no Autódromo Cavalo de Aço”.

Publicidade

LEIA MAIS: Beto Monteiro e Roberval Andrade vencem pela Copa Truck em Interlagos

Apaixonado por automobilismo, Marcelo competia em diversos eventos.. Recentemente, venceu em Interlagos a etapa da categoria Gold Turismo. “Um dedicado piloto, incentivador e filiado à Fauesc, sempre pronto para auxiliar e participar dos eventos de automobilismo, tanto em Santa Catarina quanto em outras pistas do País. Deixa um legado exemplar por ser uma pessoa maravilhosa sempre pronta a prestar sua colaboração”, afirma a nota. “Difícil encontrar palavras, neste momento de dor, mas que Deus o receba em sua morada de braços abertos”.

A Confederação Brasileira de Automobilismo também se pronunciou nesta segunda, ressaltando a figura de exemplar no cenário do automobilismo brasileiro. “Em nome de toda a Família CBA, oremos para que o Pai o receba em toda sua Glória e que descanse na paz do Senhor”, afirma.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.