As tendências em torno dos novos produtos de tabaco e os cenários do mercado, em especial diante da expectativa pela regulamentação dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), foram tema de um café da manhã entre profissionais dos veículos de comunicação do Vale do Rio Pardo e uma equipe da Philip Morris Brasil, nessa quarta-feira, 20.
No encontro, o diretor de comunicação da empresa, Fabio Sabba, a gerente de assuntos externos, Loren Spindola, e o gerente de assuntos institucionais, Bruno Pinto, falaram sobre o contexto global dos DEFs, que já têm o uso permitido em 84 países, e das iniciativas da companhia por um futuro sem fumaça a partir dos produtos de tabaco aquecido.
LEIA TAMBÉM: Maioria é contra proibição de cigarros eletrônicos no Brasil, revela consulta da Anvisa
Publicidade
Sabba fez um alerta sobre o momento atual diante da falta de regras quanto aos eletrônicos por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que recentemente promoveu consulta pública acerca do tema. Segundo ele, além de abrir espaço para o mercado ilícito, crescem os riscos relacionados à segurança dos usuários que adquirem dispositivos sem procedência.
Ao final da reunião, a equipe da PMB recebeu exemplares da Revista de Santa Cruz e do Anuário Brasileiro do Tabaco 2023, lançado pela Gazeta Grupo de Comunicações na sexta-feira passada. A entrega foi realizada pelos editores executivos da Gazeta do Sul e Portal Gaz, Dejair Machado e Heloisa Corrêa e pelo coordenador de conteúdo da Gazeta, Otto Tesche.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙