Após as medalhas de Gabriel Araújo e Gabriel Bandeira, foi a vez do nadador pernambucano Phelipe Rodrigues brilhar na Paralimpíada, conquistando a medalha de prata nos 50 metros livre da classe S10, destinada a atletas com limitações físico motoras. Com esse resultado, Phelipe amplia sua coleção de medalhas paralímpicas para nove, sendo seis de prata e três de bronze, consolidando-se como o maior medalhista da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos.
LEIA MAIS: Gabrielzinho conquista a primeira medalha de ouro do Brasil na Paralimpíada
Phelipe Rodrigues nasceu com pé torto congênito no lado direito e, após passar por várias cirurgias corretivas, começou a praticar natação como parte de sua reabilitação. Seu talento logo se destacou, e aos 15 anos, ele já conquistava o 3º lugar no campeonato brasileiro juvenil de natação. Dois anos depois, aos 17, Phelipe iniciou sua carreira na natação paralímpica e, em menos de seis meses, competiu em Beijing 2008. Desde então, o nadador integra a elite da natação paralímpica brasileira.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.