A Polícia Federal deflagrou, no final da tarde dessa quarta-feira, 7, a Operação Sedução, que investiga ocorrências de cárcere privado e tráfico internacional de pessoas para o fim de exploração sexual. A apuração teve início em setembro, após uma vítima brasileira ter escapado do agressor e se refugiado na Embaixada do Brasil em Minsk, na Bielorrússia.
A vítima, de 18 anos, natural de Lajeado e com residência em Porto Alegre, vinha sofrendo abusos psicológicos e físicos de cunho sexual pelo investigado. Ele também é brasileiro, de 30 anos, natural de Florianópolis e com residência em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Polícia Federal tem novo superintendente no Estado
Publicidade
Após diligências e representação judicial, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Porto Alegre. A operação também resultou na emissão de mandado de prisão do investigado, cumprido nessa quarta-feira, em Minsk, pela polícia bielorrussa, após sua inclusão na lista de “difusão vermelha” da Interpol.
Na Operação Sedução, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, notebooks, mídias, anabolizantes e utensílio para práticas e abusos sexuais.
A operação contou com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da Embaixada Brasileira em Minsk, e da Representação Regional da Interpol/PF em Porto Alegre. A investigação é da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal em Porto Alegre.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja perseguição a contrabandista de agrotóxicos em Lajeado
This website uses cookies.