Polícia

PF desmantela esquema de contrabando de agrotóxicos em Venâncio Aires

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 28, a Operação No Poison, que investiga grupo atuante no contrabando de agrotóxico da Argentina para o Brasil. Na ação, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em Venâncio Aires, expedidos pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo.

LEIA TAMBÉM: BM prende foragido com quase 30 passagens pela polícia

A investigação teve início em novembro de 2021 com a prisão em flagrante de dois indivíduos que transportavam 260 litros de agrotóxicos de origem estrangeira, importados ilegalmente, na BR-386 em Passo Fundo. A apreensão foi o ponto de partida para uma extensa investigação que visa desvendar esquema criminoso de fornecimento clandestino de agrotóxicos na região de Venâncio Aires.

Publicidade

O objetivo da ação é reprimir o comércio ilegal de agrotóxicos de importação e comercialização não permitida, mediante colheita de provas em relação aos principais investigados.

Mandados são cumpridos no interior de Venâncio
Agrotóxicos apreendidos na ação

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.