A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 23, a Operação Harpia, ocasião em que foram cumpridos, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. A ação almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito.
Até as 10h30 desta quinta-feira, já haviam sido cumpridos 80 mandados de busca e apreensão, 32 prisões em flagrante e cinco prisões preventivas. No Rio Grande do Sul, foram 16 mandados, um deles em Cachoeira do Sul, e sete prisões em flagrante.
LEIA TAMBÉM: Carro sai da pista em Candelária e deixa mulher ferida
Publicidade
O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil online. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.
Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil – CCASI/CGCIBER/DCIBER/Polícia Federal.
LEIA TAMBÉM: “A todo momento tentava esquivar dos golpes de faca”, diz taxista agredido em assalto
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.