A Polícia Federal apreendeu 438 quilos de cocaína nessa quarta-feira, 26, próximo a Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Quatro pessoas foram presas nesta que foi considerada a terceira maior apreensão de drogas já realizada no Estado.
A apreensão aconteceu em um sítio na BR-290, a cerca de três quilômetros de Alegrete. Além das drogas, foram encontradas no local duas pistolas calibre 9 milímetros e uma caminhonete. Foi localizada ainda em um estacionamento de Uruguaiana uma carreta com tanque de combustível adaptado que seria utilizada para levar a droga até São Paulo.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início em maio. Na ocasião, um caminhão com 400 quilos de cocaína havia sido apreendido em Santa Maria. A suspeita é que a droga venha da Bolívia e entre no Brasil por via aérea. Depois de chegar ao país, era armazenada no sítio em Alegrete.
Publicidade
Quatro homens, naturais da região, foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e por associação ao tráfico. Dois deles por porte ilegal de arma de acesso restrito.