Categories: Esportes

Petra Kvitova vence em Roland Garros no primeiro jogo após ser esfaqueada

Neste domingo, 28, teve início a disputa de Roland Garros, único Grand Slam do circuito mundial de tênis disputado no saibro. A estreia do torneio marcou a volta de Petra Kvitova às quadras após ser esfaqueada no fim de 2016, e a tcheca retornou em grande estilo.

Em dezembro do último ano, durante um assalto em sua casa na República Tcheca, Kvitova teve a mão esquerda feriada gravemente por uma faca. Após passar por cirurgia e ficar cinco meses longe das competições, a tenista se recuperou e retornou em Roland Garros.

Na estreia do torneio, Petra, que é a atual número 16 do mundo, não teve maiores problemas para despachar a norte-americana Julia Boserup (85ª) por 2 sets a 0, 6/3 e 6/2. Após o ponto final, a tcheca se emocionou e agradeceu o apoio da torcida. “Foi legal, uma recepção reconfortante na Chatrier (quadra central). Eu senti o apoio de todo mundo”, disse a tenista de 27 anos. Na próxima rodada, Kvitova encara a vencedora do duelo entre a russa Evgeniya Rodina (80ª) e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands (117ª).

Publicidade

 

Líder do ranking eliminada

Pelo segundo ano seguido, Angelique Kerber não passou da estreia em Roland Garros. Com um sorteio que era duríssimo aliado à temporada de maus resultados, Kerber foi dominada pela russa Ekaterina Makarova, ex-top 10 e atual 40ª do ranking, por 6/2 em apenas 1h22 de partida. 

Publicidade

Número 1 do mundo por conta dos grandes resultados obtidos no ano passado, como o título do US Open e as finais de Wimbledon, do WTA Finals e de Cincinnati, Kerber faz uma temporada irregular é apenas a 13ª no ranking do ano, alcançando apenas uma final, em Monterrey.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.