Neste domingo, 28, teve início a disputa de Roland Garros, único Grand Slam do circuito mundial de tênis disputado no saibro. A estreia do torneio marcou a volta de Petra Kvitova às quadras após ser esfaqueada no fim de 2016, e a tcheca retornou em grande estilo.
Em dezembro do último ano, durante um assalto em sua casa na República Tcheca, Kvitova teve a mão esquerda feriada gravemente por uma faca. Após passar por cirurgia e ficar cinco meses longe das competições, a tenista se recuperou e retornou em Roland Garros.
Na estreia do torneio, Petra, que é a atual número 16 do mundo, não teve maiores problemas para despachar a norte-americana Julia Boserup (85ª) por 2 sets a 0, 6/3 e 6/2. Após o ponto final, a tcheca se emocionou e agradeceu o apoio da torcida. “Foi legal, uma recepção reconfortante na Chatrier (quadra central). Eu senti o apoio de todo mundo”, disse a tenista de 27 anos. Na próxima rodada, Kvitova encara a vencedora do duelo entre a russa Evgeniya Rodina (80ª) e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands (117ª).
Publicidade
Líder do ranking eliminada
Pelo segundo ano seguido, Angelique Kerber não passou da estreia em Roland Garros. Com um sorteio que era duríssimo aliado à temporada de maus resultados, Kerber foi dominada pela russa Ekaterina Makarova, ex-top 10 e atual 40ª do ranking, por 6/2 em apenas 1h22 de partida.
Publicidade
Número 1 do mundo por conta dos grandes resultados obtidos no ano passado, como o título do US Open e as finais de Wimbledon, do WTA Finals e de Cincinnati, Kerber faz uma temporada irregular é apenas a 13ª no ranking do ano, alcançando apenas uma final, em Monterrey.
This website uses cookies.