Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JAQUELINE WEIGEL

Pessoas que mudam o mundo

Tenho descoberto uma cidade paralela, fora dos holofotes tradicionais. Muita gente interessante, em busca de uma vida consciente e altamente comprometida com a construção de um mundo melhor.
Hoje dedico minha coluna para homenagear todas as pessoas que têm coragem de pensar diferente, que trabalham em silêncio para que nossa região esteja bem colocada na rota de mudanças do mundo.
Falo de pequenos empreendedores, empresários, profissionais liberais que têm o legítimo anseio de fazer o melhor que puder e de saltar para altíssimos níveis de qualidade global. Pessoas arrojadas, incansáveis, lutando com seus projetos para elevar a consciência da nossa população através de seus serviços, comércio ou produto.

LEIA TAMBÉM: Mentalidade que atrasa o futuro

Estamos na década da ampliação da consciência e ouço inúmeros feedbacks sobre as novas formas de pensar que cito aqui com as quais muita gente se identifica.

Publicidade

Este ano, criei um projeto-piloto de ensino do futuro na escola, acompanhando um movimento liderado pela Unesco, comunidade da qual faço parte. Finalizamos com encantamento, porque encontrei servidores públicos dedicados, professores engajados e alunos que superaram expectativas em suas narrativas criativas e nas iniciativas de educação de adultos. Formamos 70 embaixadores do futuro, engajados e ativos em suas comunidades com projetos sociais de descarte correto do lixo. São, de fato, cidadãos globais do novo mundo.

LEIA TAMBÉM: Como inovar em 2023

Recebi gestores buscando trabalhos de excelência no atendimento a seus clientes, empreendedores disruptivos com projetos ousados para seus negócios e com visões disruptivas de longo prazo. Inúmeros profissionais de sucesso buscando orientação na busca de novos desafios e pessoas de todas as tribos externalizando o desejo de quebrar as regras do status quo e de dar fim ao que chamamos de mais do mesmo. Esta comunidade paralela não aceita mais as coisas como são e desperta todos os dias com o entusiasmo e o desejo real de mudar nossa realidade.

Publicidade

No meio do caos pós-pandemia, em que muitas empresas fecharam, é um alento encontrar sementes de tão boa qualidade brotando de forma sólida e constante na cidade que tanto amo. Pessoas que confrontam e que dizem o que precisa ser dito, que pensam grande, olham para o todo antes de pensar em si mesmas, e que se mostram cansadas do discurso acomodado de sempre.

Conheci movimentos incríveis de inovação e pesquisas para entender qual será o futuro de nossa região, que certamente não será mais o da monocultura. Há os que negam o progresso e as mudanças, os que fingem que não estão vendo o movimento do mundo, mas, no paralelo, uma nova tribo que vem tomando forma rapidamente e certamente escreverá nossa nova história.

2023 entra com recesso econômico, crise alimentar, mudanças políticas e novos desafios para o mundo dos negócios. Olhar para o futuro de longo prazo é importante, porque essa visão nos ajuda a engajar pessoas, a enfrentar a mudança constante e a trabalhar em um hoje que faça sentido amanhã. Desejo a todos uma excelente virada de ano. Nos vemos em 2023!

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DE JAQUELINE WEIGEL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.