Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segura o cartão

Pesquisa revela que mulheres se endividam mais que homens

Uma pesquisa conduzida pelo Núcleo de Estudos e Tendências da Atento, líder mundial em gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), revelou que as mulheres se endividam mais do que os homens.  Ao todo, 1.459 pessoas foram entrevistadas em todo País, entre março e abril, sendo 55% mulheres e 45% homens.

A inadimplência por gênero foi maior: 51% do sexo feminino disseram ter alguma dívida em atraso contra 44% do sexo masculino, sendo que as mulheres mais endividadas são das classes E, D e C, nesta ordem.

Para quitar as dívidas, elas estão deixando de investir em itens que costumam ser paixões femininas, como roupas e sapatos (66%); reduzindo o lazer (62% deixaria de frequentar a academia, restaurantes ou programas culturais), enquanto 54% admitiram que as viagens vão ficar para depois.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile