O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e, consequentemente, necessitando de profissionais mais capacitados. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base nos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), o grau de escolaridade corresponde a até 70% do diferencial total de salários. Buscando compreender como a qualificação impacta no currículo de seus estudantes do Curso Técnico em Informática, o Senac Santa Cruz do Sul realizou uma pesquisa com alunos e ex-alunos do curso.
A pesquisa, realizada em novembro de 2019, obteve 23 respostas de pessoas que estudam ou estudaram o Técnico em Informática. O levantamento detectou que o número de alunos e de ex-alunos trabalhando na área de Informática – seja de forma formal, informal ou empreendendo – aumentou de 22% para 48%. “É muito positivo o crescimento exponencial de alunos que começaram a trabalhar na área, e esses números tendem a melhorar. Só entre janeiro e fevereiro de 2020, percebemos que a quantidade de empresas nos procurando e oferecendo vagas de empregos foi maior do que em todo o ano passado”, explica o professor do curso Técnico em Informática, Luiz Rauber Rodrigues.
O levantamento também identificou que muitos dos alunos iniciam na profissão como freelancer. Antes do curso, apenas 1% trabalhava informalmente na área da Informática. Durante o curso, esse número aumentou para 21,7%. O formato home office também é uma solução para os recém-formados. No curso do Senac Santa Cruz do Sul, o programa de ensino é dividido em três módulos: hardware, redes e programação, dando a oportunidade ao aluno de ganhar prática nessas três áreas.
Publicidade
Para quem quer investir na profissão, o Senac está com inscrições abertas para o curso nas modalidades presencial e EaD. Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/santacruz ou pelo telefone (51) 3711 6460.
LEIA TAMBÉM: Agência do Sine tem oito vagas em Santa Cruz do Sul
Publicidade
This website uses cookies.