A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou mais uma etapa da pesquisa Monitoramento da Prevalência de SARS-CoV-2 em estudantes do ensino superior presencial. Assim como as demais, a quarta etapa teve por objetivo monitorar a prevalência de Covid-19 entre os estudantes no retorno gradual às atividades presenciais.
LEIA TAMBÉM: Unisc realiza quarta etapa da pesquisa de monitoramento de Covid com estudantes
Mais uma vez, 540 testes rápidos de antígeno foram realizados. No entanto, desta vez foram registrados casos positivos da doença entre os alunos, como detalha a vice-reitora da Unisc, Andréia Valim. “Identificamos sete alunos, alguns da mesma turma, o que corresponde a 1,3% de casos positivos em relação ao número de testes. Nessa turma em que houve mais de um caso as aulas foram suspensas e os alunos estão com atividades remotas por dez dias seguindo todos os protocolos que nós temos organizado pelo Comitê de Emergência para cuidar dos casos de Covid na nossa instituição”, explica.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Coleta de dados para análise de variantes no Vale do Rio Pardo começa semana que vem
A Universidade acompanha as mudanças das variantes, apesar de baixa prevalência, a recomendação é de que os estudantes façam o uso de máscaras e em casos de problemas respiratórios fiquem em casa.
LEIA TAMBÉM: Testagem de estudantes da Unisc indica baixa circulação viral
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!