Categories: Política

Pesquisa aponta que 80,7% é a favor do impeachment de Dilma

O Instituto Methodus divulgou pesquisa de opinião a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O levantamento online foi feito em parceria com a Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Ao todo, 690 ouvintes responderam espontaneamente à pesquisa. A amostragem, portanto, não representa o conjunto da população e, sim, a audiência da emissora – sem cotas de gênero, escolaridade, renda e idade.

Ao todo, 80,7% dos entrevistados se disseram favoráveis ao afastamento da presidente e o mesmo percentual acredita que é melhor para o Brasil que o processo seja rápido. Além disso, 75,8% afirmaram que o impeachment ajudaria o Brasil a sair da crise econômica e 81% entendem que as denúncias que embasam o pedido de impeachment são legítimas e têm fundamento. Mas 54,9% concordam que houve interesses na deflagração do processo.

Outro aspecto investigado foi quanto à credibilidade dos eventuais sucessores de Dilma. Os entrevistados tiveram que atribuir uma nota de 0 a 10 para cada sucessor. A maior média foi recebida pelo herdeiro direto do cargo em caso de impeachment, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que recebeu 4,64. Já o terceiro na linha sucessória, o polêmico presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), recebeu 2,79. O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, ficou com 3,03.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.