Geral

Pesquisa aponta as atitudes que mais afastam mulheres em apps de paquera; veja quais são

O happn, um dos aplicativos de relacionamento mais baixados do mundo, perguntou às mulheres solteiras quais são as atitudes e os aspectos que mais as incomodam quando se trata de curtir um perfil, iniciar uma conversa ou quando é a hora do primeiro encontro na vida real. Veja o que elas disseram:

Sem nome, sem chance!

66% das mulheres que responderam a pesquisa disseram que a pior decepção no app é encontrar perfis que “escondem” o próprio nome e se denominam como “misterioso” ou “anônimo”. De acordo com Michael Illas, especialista em relacionamentos, ter o nome correto no perfil mostra transparência e honestidade, requisitos básicos para quem deseja ter um relacionamento maduro, seja sério ou casual.

LEIA TAMBÉM: Bea Dummer lança música “Xeque-Mate”; veja o clipe

Publicidade

“Além disso, todos fazemos uma rápida pesquisa antes de nos encontrar com alguém que conhecemos online… E não é nada misterioso conhecer um perfil que tenha um nome falso”, conta Michael.

Outra pesquisa sobre aplicativos mostra a classificação do que as mulheres menos gostam nos perfis do aplicativo

  1. “Esconder” o próprio nome;
  2. Erros gramaticais na bio;
  3. Usar “frases de efeito” para se descrever;
  4. Dizer o que espera (ou não) em um Crush;
  5. Fotos sem camisa;
  6. Fotos com camisa de time de futebol.

LEIA TAMBÉM: Terapeuta de relacionamentos fala sobre o poder do prazer feminino em evento em Santa Cruz

Publicidade

Não vire fantasma e muita calma nessa hora

Você passa pelo primeiro “filtro” da outra pessoa, que é quando ela está interessada em seu perfil entre vários que aparecem na tela do celular e te escolhe como crush. Então, veja abaixo o que não fazer durante as primeiras conversas no aplicativo:  

  1. Demorar para responder ou dar um “ghosting” na pessoa;
  2. Conversas invasivas ou sobre sexo muito cedo e sem contexto;
  3. Erros gramaticais no chat;
  4. Pedir informações pessoais (endereço, telefone, redes sociais);
  5. Debater por ter posicionamento político contrário ao seu;
  6. Demorar para marcar encontro na vida real ou marcar o encontro rápido demais.

LEIA TAMBÉM: Gloss de chocolate e mais: confira os últimos lançamentos do mercado

“O Ghosting não pode ser normalizado ou ter espaço nos apps de namoro. Ghosting torna a experiência de paquera completamente negativa e às vezes até traumática. Portanto, quando você não está interessado em alguém ou se está sem tempo para conversar no aplicativo, é melhor ter uma conversa clara e honesta, ou mesmo algumas palavras, em vez de desaparecer”, recomenda Michael.

Publicidade

No encontro, o que pode afastar um crush?

Muitas pessoas dizem que o principal “repelente” de segundo date é usar camisa de time. Mas será que isso é verdade? Confira!

  1. Falta de higiene;
  2. Falar da/do ex;
  3. Papo chato;
  4. Escolher local ruim para o date;
  5. Ir ao encontro com camisa de time.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.