Categories: Geral

Pesquisa analisa impacto de programa do governo federal

Em 2020, o governo federal lançou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, mais conhecido como BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda). A iniciativa tinha como objetivo diminuir os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 nas relações trabalhistas. Pensando em avaliar como foi esse processo, a professora Cristiana Davina Redin Freitas, do Mestrado Profissional em Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), desenvolve uma pesquisa com moradores de Santa Cruz do Sul que receberam o benefício.

Segundo Cristiana, a pesquisa se propõe a analisar o impacto do programa na vida dos cidadãos de Santa Cruz do Sul (trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados). Como objetivo principal, o estudo visa discutir como ocorreu o processo de inscrição, recebimento ou rejeição para o acesso ao auxílio. “Além disso, ao demonstrar quais áreas da vida ficam a desejar pela falta de renda, estas podem receber maior atenção dos gestores municipais nesse sentido”, avalia.

LEIA MAIS: Santa Cruz teve 3,1 mil acordos de redução de jornada e salário

Publicidade

Em relação aos benefícios da pesquisa, espera-se apresentar uma perspectiva do impacto do benefício na vida dos santa-cruzenses durante a pandemia. “Também será possível discutir se cumpriu o objetivo proposto, de amenizar os efeitos da crise econômica”, complementa. Quem tiver interesse em participar precisa ser morador de Santa Cruz e pode preencher o formulário da pesquisa disponível no link.

Cristiana: estudo avalia impacto do BEm

LEIA TAMBÉM: Trabalhador que aderiu ao Benefício Emergencial vai ter direito ao 13º salário?

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.