Cadernos Especiais

Personalização na decoração

Cada vez mais em alta nos projetos de banheiros e lavabos, a cuba esculpida, também conhecida como cuba escavada ou moldada, dá nome às pias elaboradas pelo próprio material da bancada, com o intuito de levar um toque de sofisticação ao ambiente e esconder todo o escoamento de água. Criativo, esse recurso está cada vez mais presente nos projetos atuais para trazer aquele charme a mais ao espaço.

As cubas esculpidas são um sucesso e estão sendo extremamente usadas em projetos de lavabos e banheiros, principalmente. Mas quais são os seus benefícios? Sabrina Arend, sócia da Dilvo Mármores e Granitos, explica que, como são esculpidas, elas não possuem regras de tamanhos pré-definidos. Podem ser feitas do tamanho que o cliente desejar ou de acordo com o espaço, apenas exigem mão de obra especializada para a confecção e instalação.

LEIA TAMBÉM: Construção e Decoração: harmoniosa praticidade

Publicidade

“Elas conferem beleza ao ambiente e são um recurso que permite infinitas possibilidades, recebendo diferentes materiais e cores”, destaca. Além disso, o ralo e o escoamento de água ocultos contribuem para espaços com visual moderno e limpo, justamente pela cuba ser feita sob medida. Entre os modelos mais comuns no mercado estão a cuba esculpida com rampa e a esculpida com fundo.

Materiais

Nem todas as pedras são recomendadas para uma cuba esculpida. Quanto menos porosa, mais indicada ela será. Segundo Sabrina, mármores, quartzos e granitos são bem usados. O mármore em uma bancada com cuba esculpida oferece sempre muita sofisticação e variedade de cores e texturas. Mas, por ser um material natural, é um pouco mais poroso e possui um índice maior de absorção de água, por isso é essencial impermeabilizá-lo.

Já o granito, além de ser mais resistente e manchar menos, tem texturas pigmentadas e desenhos fortes para quem gosta de projetos ousados. Por sua vez, as pedras artificiais, caso dos produtos à base de quartzos e resinas, possuem acabamentos mais uniformes, brilho e têm baixíssima absorção. Essas opções artificiais são resistentes e proporcionam uma gama infinita de tons e texturas, que não são encontrados em alternativas naturais.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.