O acesso para o Gauchão 2024 conquistado pelo Santa Cruz no último domingo, 13, conta com personagens que estiveram no elenco da histórica parceria capitaneado por Guido Knak em 1997. Sérgio Luis Lima Vieira e Mateus Porto defenderam o clube na campanha marcante que resultou na promoção diante do 15 de Novembro, em Campo Bom. Na sequência, foram 15 anos consecutivos do Galo na elite estadual.
LEIA MAIS: Parceria para campanha de acesso do Santa Cruz em 1997 completa 25 anos
Sérgio Luis Lima Vieira, o Serginho, de 48 anos, atua como gerente de futebol. Para ele, o momento é de muita emoção justamente por ter feito parte de outro feito inesquecível. “O sentimento é inexplicável. Tive a satisfação de recolocar o clube na elite como atleta e agora tenho a oportunidade de auxiliar como dirigente. Agradeço a todos que estiveram conosco. Muitos do que atuaram agora foram meus dirigentes e presidentes no passado.
Publicidade
Serginho ressalta o trabalho incansável de reconstrução do clube, que chegou a cair para a Série B em 2018. No processo de retomada, o Galo foi campeão da Copa FGF em 2020 e da Série em 2021. Com a melhor campanha na primeira fase da Série A2 de 2022, a equipe caiu nas quartas de final e adiou o retorno à primeira divisão em um ano. “O ápice deste processo é voltar ao Gauchão. Os atletas e a comissão técnica estão de parabéns. Joguei com o Daniel Franco em 2003 e tornou-se um amigo. É um excelente profissional e soube conduzir a equipe nos momentos difíceis. Criou-se um elo muito forte de confiança”, observou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Já no departamento jurídico do clube, o advogado Mateus Porto também esteve no grupo vitorioso de 1997. Agora com 46 anos, foi revelado na base do Galo e mais tarde deixou os gramados para se dedicar ao Direito. Ao ver o Santa Cruz novamente na primeira divisão, Porto exalta a alegria para os torcedores do clube de 110 anos.
Publicidade
“Pude ajudar naquela época como atleta e agora tenho a satisfação de ver o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído. Fico feliz por estar no Conselho Deliberativo e poder auxiliar nos bastidores. Esperamos o título da Série A2 agora. Vai ser importante para nós”, sublinhou. As finais contra o Guarany serão nos dias 20 e 27, às 15 horas, com a ida no Estrela D’Alva em Bagé e a volta nos Plátanos.
LEIA MAIS: Santa Cruz presta apoio às cinco pessoas feridas em incidente nos Plátanos
Confira a entrevista:
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade