Após uma perseguição policial por cerca de 10 quilômetros, que iniciou na Avenida do Imigrante, passou pela região central e Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul e terminou no Bairro Santo Antônio, um homem de 27 anos acabou detido. O caso foi registrado na madrugada deste sábado, 4.
A Brigada Militar (BM) estava realizando uma barreira policial com abordagens de veículos e pessoas na Avenida do Imigrante, quando, por volta de 00h15, o condutor de um carro visualizou os PMs e, sem condições de escapar por alguma outra via, avançou em alta velocidade.
LEIA TAMBÉM: Homem incendeia casa de irmã e é preso em Vera Cruz
Publicidade
Na passagem, ao furar a barreira, quase atropelou um policial militar, que escapou apenas por ter desviado de forma rápida. A partir disso, viaturas da BM trocaram informações pelo rádio sobre as características do carro e deram início à perseguição e cerco ao motorista suspeito.
Ele seguiu por vias da região central, na direção da Zona Sul de Santa Cruz. Uma viatura se manteve no acompanhamento por toda a extensão do Distrito Industrial. O condutor do automóvel então entrou na Rua Carlos Swarowsky e dobrou na esquina da Avenida Deputado Euclydes Kliemann, na direção do Centro. Nessa via, já na altura do Bairro Santo Antônio, ele terminou abordado.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após ameaçar irmã e quebrar objetos da casa dela
Publicidade
O homem de 27 anos estava dirigindo, com a esposa no carona e um filho de 8 anos no banco de trás. O acusado resistiu à abordagem e precisou ser algemado. Ele se negou a realizar o teste do bafômetro. Posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para realizar exames de lesões.
Depois, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), detido por fuga de local, resistência, desobediência e tentativa de agressão a um policial militar. Depois do registro, ele foi liberado. Seu nome foi mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade