Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INUSITADO

Perseguição policial por 10 quilômetros em Santa Cruz termina com homem detido

Após uma perseguição policial por cerca de 10 quilômetros, que iniciou na Avenida do Imigrante, passou pela região central e Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul e terminou no Bairro Santo Antônio, um homem de 27 anos acabou detido. O caso foi registrado na madrugada deste sábado, 4.

A Brigada Militar (BM) estava realizando uma barreira policial com abordagens de veículos e pessoas na Avenida do Imigrante, quando, por volta de 00h15, o condutor de um carro visualizou os PMs e, sem condições de escapar por alguma outra via, avançou em alta velocidade.

LEIA TAMBÉM: Homem incendeia casa de irmã e é preso em Vera Cruz

Publicidade

Na passagem, ao furar a barreira, quase atropelou um policial militar, que escapou apenas por ter desviado de forma rápida. A partir disso, viaturas da BM trocaram informações pelo rádio sobre as características do carro e deram início à perseguição e cerco ao motorista suspeito.

Ele seguiu por vias da região central, na direção da Zona Sul de Santa Cruz. Uma viatura se manteve no acompanhamento por toda a extensão do Distrito Industrial. O condutor do automóvel então entrou na Rua Carlos Swarowsky e dobrou na esquina da Avenida Deputado Euclydes Kliemann, na direção do Centro. Nessa via, já na altura do Bairro Santo Antônio, ele terminou abordado.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após ameaçar irmã e quebrar objetos da casa dela

Publicidade

O homem de 27 anos estava dirigindo, com a esposa no carona e um filho de 8 anos no banco de trás. O acusado resistiu à abordagem e precisou ser algemado. Ele se negou a realizar o teste do bafômetro. Posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para realizar exames de lesões.

Depois, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), detido por fuga de local, resistência, desobediência e tentativa de agressão a um policial militar. Depois do registro, ele foi liberado. Seu nome foi mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.