Segundo informações da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), o tempo médio de internação por Covid-19 está mais curto se comparado ao ano passado. Os pacientes que hoje necessitam de atendimento hospitalar permanecem em média quatro dias nas instituições. A coordenadora-adjunta da 13ª CRS, Aline Lima, frisou que não é mais comum ver internações que duram semanas e até meses, ao citar o caso de uma santa-cruzense que ficou hospitalizada por mais de 60 dias em 2021.
Outro dado significativo diz respeito à situação vacinal desses pacientes. Até essa terça-feira, 1º, todas as pessoas hospitalizadas na região, seja em leito clínico ou UTI, tinham pelo menos uma dose de vacina. Aline salienta que essa situação não demonstra ineficiência dos imunizantes. “O efeito não é o mesmo para todos, depende de cada organismo. Uma pessoa que tem comorbidades corre mais riscos. Na dúvida, faça as vacinas”, alerta.
Em uma avaliação do atual momento da pandemia, Aline observa que o número de internações por Covid-19 é o dado que vai ditar as próximas decisões do Gabinete de Crise. Ela afirma que a quantidade de hospitalizados ainda é sustentável. Porém, se houver lotação como no ano passado, é possível que o governo do Estado estabeleça restrições para controlar a disseminação do coronavírus.
Publicidade
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.