Santa Cruz do Sul

Período de outubro a dezembro foi marcado pelo início da duplicação da RSC-287

Em outubro, Sérgio Moraes (PL) foi eleito prefeito de Santa Cruz do Sul. A experiência e popularidade do político tiveram resultado na eleição majoritária. Com votação histórica, ele assumirá o comando do município pela terceira vez, graças aos 37.327 votos conquistados. Conseguiu 11.023 a mais do que a candidata à reeleição, Helena Hermany (PP), que somou 26.304. O terceiro colocado foi Francisco Carlos Smidt (Novo), com 9.060, e o quarto João Pedro Schmidt (PT), com 6.507 dos votos válidos.

Sérgio Moraes comemorou a vitória nas eleições municipais ao lado do vice Alex Knak e apoiadores | Foto: Alencar da Rosa

E mais:

LEIA TAMBÉM: Entre janeiro e abril, destaque para a retomada do plantão noturno na saúde após 15 anos

Publicidade

Novembro

Eduardo Leite autoriza o início da duplicação da RSC-287. Governador esteve em Santa Cruz do Sul e assinou a ordem de início de uma das obras mais aguardadas da região. Após superar vários entraves burocráticos e alterar o projeto várias vezes, a concessionária Rota de Santa Maria obteve todas as aprovações de que necessitava e pode iniciar a melhoria prevista no contrato. Os trabalhos estão concentrados em duas frentes, um quilômetro em Tabaí e cerca de quatro quilômetros na área urbana de Santa Cruz.

E mais:

LEIA TAMBÉM: Em maio, enchente trouxe caos e destruição, mas também a solidariedade

Publicidade

Dezembro

Uma decisão da Justiça do Trabalho determinou o afastamento provisório do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Novo Stifa), Gualter Baptista. A medida liminar é resultado de uma ação judicial movida por um membro da diretoria do sindicato, que aponta irregularidades na gestão do dirigente afastado.

E mais:

UTI Pediátrica começará as operações no dia 2 de janeiro | Foto: Rodrigo Assmann
  • Na Câmara de Vereadores, ocorreu a solenidade de diplomação dos 17 eleitos para o Legislativo, vice-prefeito Alex Knak (MDB) e prefeito Sérgio Moraes (PL).
  • Um avião turboélice bimotor caiu em Gramado, na Serra Gaúcha, mais especificamente na região da Avenida das Hortênsias. Morreram o empresário Luiz Cláudio Galeazzi, sua mulher, três filhas, a sogra, outro casal e duas crianças. Este é o ano com maior número de mortes em acidentes aéreos no Brasil desde 2016.

LEIA O CADERNO COMPLETO DA RETROSPECTIVA 2024

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.