A Polícia Federal (PF) confirmou nessa sexta-feira, 17, que os restos mortais encontrados na Amazônia são do jornalista inglês Dom Phillips. O material foi identificado por peritos do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por meio de exame da arcada dentária. A PF também informou que o trabalho de perícia continua para a identificação dos remanescentes humanos que pertenceriam ao indigenista Bruno Araújo Pereira. “Encontram-se em curso os trabalhos para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a PF.
LEIA MAIS: Esposa do jornalista desaparecido com indigenista diz que corpos foram encontrados
Na quinta-feira, 16, os restos mortais chegaram ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília. Phillips e Pereira estavam desaparecidos desde o dia 5 deste mês, na região do Vale do Javari. Os remanescentes humanos foram encontrados após um pescador ter confessado a participação no desaparecimento e indicado o lugar onde os corpos foram enterrados.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade