A Polícia Federal (PF) confirmou nessa sexta-feira, 17, que os restos mortais encontrados na Amazônia são do jornalista inglês Dom Phillips. O material foi identificado por peritos do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por meio de exame da arcada dentária. A PF também informou que o trabalho de perícia continua para a identificação dos remanescentes humanos que pertenceriam ao indigenista Bruno Araújo Pereira. “Encontram-se em curso os trabalhos para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a PF.
LEIA MAIS: Esposa do jornalista desaparecido com indigenista diz que corpos foram encontrados
Na quinta-feira, 16, os restos mortais chegaram ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília. Phillips e Pereira estavam desaparecidos desde o dia 5 deste mês, na região do Vale do Javari. Os remanescentes humanos foram encontrados após um pescador ter confessado a participação no desaparecimento e indicado o lugar onde os corpos foram enterrados.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade