No dia de lançamento do Censo 2022, o perfil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Twitter, foi invadido. Quem acessou @ibgecomunica, nessa segunda-feira, 1º, às 19 horas, viu uma publicação de uma corretora de criptomoedas que permaneceu até as 20h50.
Na manhã desta terça-feira, 2, o IBGE informou que o problema foi solucionado depois que gestores de redes sociais do instituto alertaram os administradores do Twitter e acionaram a área de informática. “Logo retomamos o perfil, com ajuda da nossa Diretoria de Informática e da administração do Twitter”, informou.
LEIA TAMBÉM: Censo 2022 começou nessa segunda; veja horários de visitas e como serão os questionários
Publicidade
O IBGE começou nessa segunda-feira, 1º, o Censo 2022. Durante três meses, mais de 180 mil recenseadores visitarão 89 milhões de endereços, em todos os 5.570 municípios do país. Eles vão coletar informações que permitirão fazer um retrato da população do Brasil, incluindo condições de vida, saneamento básico, educação, mercado de trabalho, entre outras. De acordo com o IBGE, a estimativa é de que sejam contadas cerca de 215 milhões de pessoas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.