Criticado por não treinar, dar folga e algumas vezes nem viajar com a delegação. Me refiro obviamente a Renato Portaluppi. Eu diria que, se ele não treinasse, jamais chegaria aonde chegou. Comete erros como qualquer técnico, mas seu sucesso não é à toa. Teve a percepção de adiantar Lucas Leiva que, na Lazio, atuou até de zagueiro. No meio-campo tricolor, já fez dois gols. Renato foi inteligente em perceber que a sua adaptação poderá ser lenta e essa sacada surtiu efeito. Embora ainda não tenha aquele atleta em nível europeu, é inegável que, jogando mais avançado, deu certo.

LEIA TAMBÉM: Renato Portaluppi rebate críticas de Tiago Nunes sobre ambiente do Grêmio

Consistente

O melhor Inter dos últimos anos, sem dúvida, é o de 2022 e tem tudo para fazer um 2023 ainda melhor e com títulos. Mesmo desfalcada, a equipe de Mano Menezes fez um bom jogo diante do Flamengo. Edenilson, mais uma vez, provou que é um grande jogador e melhor que o titular Johnny. A defesa é sólida e quase intransponível. O goleiro Keiller é jovem e pronto para ser titular por muitos anos. O Colorado vai terminar a temporada muito melhor do que começou. O título brasileiro parece pouco provável. O que resta é fazer a sua parte e secar o Palmeiras.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mano Menezes demonstra satisfação com futebol apresentado pelo Internacional

Fenômeno

É da Noruega, é centroavante, um camisa 9 autêntico, que empilhava gols jogando pelo Borussia Dortmund e agora, comandado por Pepe Guardiola, continua balançando as redes pelo Manchester City, da Inglaterra. Estou falando do jovem Haaland, de 22 anos, artilheiro da Liga dos Campeões da Europa. Em apenas três partidas disputadas, foram cinco gols marcados. A Noruega não tem tradição no futebol e temos grandes chances de aplaudir um dos maiores artilheiros do futebol mundial, que jamais será campeão pela seleção de seu país. Boa semana a todos.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.