ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pequena diferença dá vitória a chileno na primeira etapa dos quadriciclos

Entre os quadriciclos, uma primeira etapa do Rally Dakar 2015 na qual os favoritos mostraram o porquê são detentores deste status. Neste domingo, 4, o chileno Ignacio Casale, atual campeão da maior prova off-road do mundo, fez bonito e terminou o dia em primeiro, após trajeto de 838 quilômetros entre a capital Buenos Aires e o município Villa Carlos Paz, sendo 175 quilômetros de trechos cronometrados. “Foi uma etapa muito boa e rápida. Acho que tive um bom desempenho. A corrida começou agora e estou olhando em frente para dar sempre o meu máximo”, diz o chileno.

Apesar do êxito na primeira batalha, Casale ainda precisa de muito para vencer a ‘guerra’. Isso porque ele viu dois de seus grande rivais chegarem muito próximos do seu tempo. O polonês Rafal Sonik cruzou a linha de chegada em segundo, apenas 1min7s atrás do líder, e o uruguaio Sergio Lafuente em terceiro, 1min23s mais tarde que o chileno. Lafuente, entretanto, tem motivos para se preocupar. Apesar do bom resultado, o sul-americano sofreu um acidente durante a prova e saiu com uma luxação no dedo polegar. Receberá atendimento médico para voltar 100% na segunda-feira, 5.

Publicidade

André Suguita, único brasileiro competindo na modalidade, não foi bem. Ele terminou na penúltima colocação, 41min14s atrás do líder. Sua motivação para as próximas etapas será subir o máximo possível na classificação. O desafio para os competidores dos quadriciclos continua nesta segunda, em longo trecho entre Villa Carlos Paz e San Juan. Serão 625 quilômetros, sendo 518 deles de trecho cronometrado.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta