Preocupado com as demonstrações de interesse de clubes europeus, a direção do Grêmio estendeu o contrato do atacante Pepê. O jogador de 23 anos agora tem vínculo até 2024. O acordo anterior, assinado em 2018, se encerraria no final de 2022. O atleta vem sendo um dos principais destaques entre os mais jovens da equipe gaúcha.
“Pepê é uma de nossas ‘joias raras’ de formação e, além de ser muito promissor e ter chegado à seleção pré-olímpica, é um goleador nato. Foi um de nossos artilheiros em 2019, mesmo sem gozar da titularidade, e está apto para assumir a condição de protagonista”, disse o vice-presidente de futebol, Paulo Luz.
O atacante passou a se destacar no ano passado, quando foi o vice-artilheiro do time, com 13 gols, mesmo não sendo titular. Nesse embalo, Pepê também foi bem com a camisa da seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico, disputado na Colômbia em janeiro e fevereiro deste ano. Foram três gols em seis jogos.
Publicidade
Com as boas performances, Pepê ganhou a atenção de grandes clubes da Europa. Da Alemanha, Wolfsburg e Bayern de Munique demonstraram interesse. De Portugal, o Porto sondou o atleta. E o Grêmio acendeu o sinal de alerta. “Essa renovação é importante porque consolida o trabalho de reconhecimento do clube e valorização pela performance dentro de campo, a exemplo do que aconteceu com outros jogadores, como Pedro Rocha, Jaílson, Jean Pyerre e Matheus Henrique. É a valorização no momento certo”, afirmou o executivo de futebol Klauss Câmara.
Com 91 partidas, Pepê desembarcou no Grêmio em 2016 para atuar na base, vindo do Foz do Iguaçu. Dois anos depois, passou a receber oportunidades na equipe principal. Neste ano, já são nove partidas e dois gols.
Publicidade
This website uses cookies.