ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pepê Gonçalves erra na semifinal e é eliminado no K1 da canoagem slalom

Pepê Gonçalves cometeu erros na descida e se despediu dos Jogos Olímpicos

O canoísta Pepê Gonçalves perdeu um portão na semifinal do K1 (caiaque) da canoagem slalom nesta quinta-feira, 1º, no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne e ficou de fora da disputa de medalhas.

O brasileiro de 31 anos não passou pelo 21º dos 23 portões do percurso, o que resultou em uma penalidade de 50 segundos, tirando qualquer chance de classificação. Ele completou a descida com um bom tempo (91s09), mas mesmo sem os 50 segundos de penalização não avançaria à final, já que teve três toques anteriores (resultando em seis segundos de acréscimos) e terminaria com 97s09. O 12º e último classificado foi o espanhol Pau Echaniz, com 96s11.

Publicidade

LEIA MAIS: Italiana abandona luta contra argelina reprovada em teste de gênero

Publicidade

“A gente fez uma preparação incrível”, afirmou Pepê ao Sportv. “Mais uma vez perdi para mim, para minhas faltas. Saio com a cabeça erguida”, completou o brasileiro, acrescentando que, com três toques, assumiu a estratégia de arriscar no final da descida para tentar se garantir entre os 12 melhores.

Publicidade

Publicidade

O esloveno Peter Kauzer, vice-campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, e o neozelandês Finn Butcher também perderam portões e foram penalizados com 50 segundos. Com um total de 147s09, o brasileiro terminou na 20ª e última posição da semifinal. Em sua terceira participação olímpica, ele foi o 19º colocado nos Jogos de Tóquio, em 2021, e sexto na Olimpíada do Rio 2016.

LEIA MAIS: Seleção feminina de handebol perde terceira seguida em Paris diante da Holanda

Pepê, que não passou das eliminatórias no C1 (canoa) em Paris, ainda disputa o caiaque cross, cujas disputas começam nesta sexta-feira com o contrarrelógio. “A gente tem pouco tempo para virar a chave e entrar no cross com tudo”, afirmou Pepê. “O cross permite você cerrar os dentes e colocar toda essa raiva na remada.”

Publicidade

Publicidade

Ana Sátila, quarta colocada no K1 e quinta no C1 nos Jogos de Paris 2024, também representa o Brasil na disputa do caiaque cross.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta