Esportes

Pepê Gonçalves comete falta na primeira corrida, mas avança no caiaque cross

Pepê Gonçalves cometeu uma falta na largada de sua primeira corrida no caiaque cross neste sábado, 3, foi penalizado, mas ficou em segundo lugar e avançou às eliminatórias que acontecem neste domingo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O Brasil entrou com protesto contra a punição. “É complicado, já vi dois fazendo o que igual eu fiz na largada, mexendo o remo. Não interfere em nada”, afirmou o canoísta. “É importante mostrar que a gente está atento para protestar. Agora não mudou nada, mas numa decisão pode mudar.”

LEIA TAMBÉM: Ana Sátila vai para repescagem do caiaque cross após 3º lugar em sua primeira corrida

Publicidade

O chinês Xin Quan venceu a corrida, e Amir Rezanejad Amir, da equipe dos refugiados, teve três penalidades. “A bateria estava relativamente fácil graças a prova que fiz ontem”, afirmou o brasileiro, que conseguiu o segundo tempo no contrarrelógio na sexta-feira.

O caiaque cross faz sua estreia no programa olímpico em Paris-2024 e coloca canoístas descendo ao mesmo tempo. “Você tem que ter uma estratégia, mas estar a todo momento disposto para mudar. A prova pode mudar de uma hora para outra”, afirmou Pepê. “Você tem que estar com dinamismo e sangue no olho remando, fazendo força. É muito legal para quem assiste. Quem está aqui dentro é pesado mentalmente. É o BMX da canoagem, quem chega primeiro ganha”.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.