O técnico espanhol Pep Guardiola comandará a equipe do Manchester United, da Inglaterra, a partir de julho deste ano, quando inicia a temporada de competições na Europa. Ele assinou contrato de três anos, conforme anunciou o clube nesta segunda-feira, 1º. O chileno Manuel Pellegrini, atual treinador, deixará o clube em 30 de junho. Os Citzens são vice-líderes do Campeonato Inglês, com 44 pontos em 23 rodadas, três atrás do Leicester.
“O Manchester City pode confirmar que, em recentes semanas, começou e concluiu negociações contratuais com Pep Guardiola para ele se tornar o treinador do clube a partir de 2016/17”, anunciou o City em nota publicada em seu site. “Por respeito a Manuel Pellegrini e aos jogadores, o clube deseja tornar pública a decisão para remover a carga desnecessária de especulação”, informou o comunicado. “Manuel, que é totalmente a favor da decisão de fazer este comunicado, está inteiramente focado em alcançar suas metas desta temporada e mantém respeito e compromisso com todos os envolvidos na liderança do clube”, continuou o documento.
Guardiola anunciou sua saída do Bayern München, da Alemanha, em dezembro de 2015, sob a justificativa de buscar um novo desafio para a sua carreira. No mês seguinte, admitiu que o seu destino seria o futebol inglês e logo surgiram especulações sobre a ida do treinador para um dos clubes de Manchester – City ou United – ou ao Chelsea, de Londres. O Bayern, atual tricampeão alemão – possui 25 títulos, sendo os dois últimos sob o comando do técnico espanho – lidera o campeonatodesta temporada com 52 pontos, oito à frente do Borussia Dortmund.
Publicidade