O Santa Cruz até esteve em vantagem no placar, mas não resistiu ao sufoco do Pelotas na Boca do Lobo e foi goleado no final do jogo – 4 a 1. Na estreia do técnico Marcelo Mabilia, o Galo sofreu a terceira derrota consecutiva e agora ocupa a última posição na Chave A da Série A2 do Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso, com dois pontos somados em cinco jogos. Na próxima quarta-feira, às 19 horas, a equipe alvinegra visitará o vice-líder Aimoré em São Leopoldo.
PRIMEIRO TEMPO
O Pelotas tomou a iniciativa de atacar e o Santa Cruz ficou na espera da roubada de bola para o contragolpe. Aos 5 minutos, o time da casa foi obrigado a efetuar a primeira alteração porque o volante Reinaldo sofreu um deslocamento no ombro e deixou o campo para o ingresso de Jean Roberto.
Quando conseguiu ganhar terreno no campo ofensivo, o Galo abriu o placar. Allan Cristian pegou a sobra de um bate-rebate após cobrança de escanteio e fez 1 a 0 aos 15 minutos. No prejuízo, o Pelotas correu atrás do empate. Aos 23, Edu Amparo finalizou e Caio evitou o gol praticamente em cima da linha. Logo depois, aos 26, o Lobão chegou ao 1 a 1 com chute de Jean Roberto sem chance de defesa a Jonathan.
Publicidade
O Santa Cruz não se abalou e procurou o seu segundo gol. Marcus Vinícius bateu firme aos 29 e Giovani fez grande intervenção para salvar o Pelotas. O ritmo do jogo caiu com a aproximação do intervalo e as chances de gol escassearam. Jean Roberto levou perigo contra a goleira do Galo em cobrança de falta aos 43. A resposta foi em chute de Diogo que acertou o travessão pelotense aos 45.
SEGUNDO TEMPO
O Pelotas partiu para a pressão pelo segundo gol desde os primeiros instantes da etapa final. Germano foi lançado por Jean Roberto e apareceu cara a cara com Jonathan aos 5 minutos, mas a finalização saiu fraca, fácil para a defesa do goleiro do Santa Cruz. Outra grande oportunidade desperdiçada pela equipe da casa foi aos 22 minutos, quando Walace desviou a bola lançada em tiro de canto por Jean Roberto, mas errou o alvo.
Marcelo Mabilia tentou tornar o Santa Cruz mais ofensivo com os ingressos dos avantes Jéferson Carioca e Cássio nos lugares dos meias Diogo e Elias, respectivamente. A equipe conseguia se articular no campo de ataque, mas o Pelotas fechava bem os espaços para retomar a posse de bola. E o Lobão fez a virada no placar aos 34 minutos, novamente por intermédio de Jean Roberto. E o centroavante Giancarlo marcou mais dois gols, aos 42, aparando cruzamento de Jarro, e 45 minutos, aproveitando rebote da zaga.
Publicidade
GAÚCHO SÉRIE A2 2018 – 1ª FASE – 5ª RODADA
PELOTAS 4 a 1 SANTA CRUZ
Data e hora: 25 de março, domingo, 16h
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Igor Balke
Cartões amarelos: Tiago Gaúcho (Pelotas); Diogo, Valença e Caio (Santa Cruz)
Gols: Pelotas – Jean Roberto (26/1ºT e 34/2ºT) e Giancarlo (42 e 45/2ºT); Santa Cruz – Allan Cristian (15/1ºT)
PELOTAS
Giovani; Felipe, Walace, Carlão Farias e Tatto; Tiago Gaúcho (Jarro), Reinaldo (Rodrigo Vitor), Jean Roberto, Edu Amparo (Giovane Gomez) e Germano; Giancarlo
Técnico: Paulo Porto
Publicidade
SANTA CRUZ
Jonathan; Raulen, Valença, Caio e Marcus Vinícius; Arthur, Márcio Tinga, Elias (Cássio), Diogo (Jéferson Carioca) e Allan Cristian (Wesley); Paulão
Técnico: Marcelo Mabilia