A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul vai retomar as atividades do Pelotão Mirim. O projeto social, realizado no Bairro Bom Jesus, tem como objetivo formar multiplicadores de boas atitudes, com noções de respeito, organização e patriotismo, segundo explicou o comandante do 23° BPM em exercício, major Helcio Moisés Segú Gaira.
Nessa quarta-feira, 23, o coordenador dos projetos sociais do 23° BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes, e a instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), estiveram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para tratar da retomada de atividades. Também estiveram presentes a coordenadora do CRAS Integrar, Solange Basso, e as assistentes sociais Andreia Margarezi e Denise Fernandes.
LEIA TAMBÉM: Brigadianos realizam sonho de menino de 4 anos em Santa Cruz
Publicidade
O projeto atende cerca de 30 crianças e adolescentes moradoras do bairro, e deve retornar à ativa em função da retomada das atividades presenciais nas escolas. Segundo o major Gaira, o programa busca que os participantes tenham consciência dos direitos e deveres como cidadãos e que busquem multiplicar os conhecimentos recebidos dentro da comunidade.
No programa, os alunos participam de aulas sobre a história da Brigada Militar, noções de fardamento, saúde física e ordem unida, e também participam de atividades como a hora do conto, jogos didáticos e palestras com psicólogo, sendo as atividades ministradas por policiais qualificados para a área.
LEIA MAIS
- Crianças do Pelotão Mirim realizam atividades de leitura
- Pelotão Mirim da BM realiza visita ao Parque Ambiental da Souza Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
Publicidade