O novo comandante do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar tomou posse na tarde desta quarta-feira, 1º, durante solenidade em frente ao Centro Integrado de Segurança Pública, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. O 1º tenente Carlos Moisés Savian dos Passos passa a comandar o pelotão no lugar do 1º tenente Samir Aozani Moraes, que estava no cargo desde fevereiro deste ano.
Durante a solenidade de troca do comando, ainda foram entregues ao POE duas viaturas reformadas pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e dois fuzis 556. Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, o armamento atende uma demanda de segurança pública não só municipal, mas também regional.
“É armamento necessário. Assim, vamos galgando graus diferentes de qualidade na prestação de serviços do nosso efetivo”, comentou em entrevista à Rádio Gazeta. Sobre a atuação do POE na região, o tenente-coronel ressaltou que o grupo tem capacidade de agir rapidamente e em várias situações. “É o pelotão que num estalar de dedos se torna uma manobra que o comandante tem, para atender qualquer tipo de demanda de segurança pública. É uma tropa pronta para combate e pronta para servir à comunidade.”
Publicidade
Veja imagens da troca de comando:
O 1º tenente Samir Aozani Moraes, que deixa o comando do POE e agora vai para o Estado-Maior da Brigada Militar, lembra da utilização da tropa na greve dos caminhoneiros no mês de maio, trazendo suprimentos para o município e região. “O POE é uma tropa de pessoas valorosas, de policiais altamente comprometidos”, ressaltou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Venâncio-airenses são presos com 97 caixas de bebidas