A quarta-feira, 1º, teve mais um amanhecer gelado no Vale do Rio Pardo. Santa Cruz do Sul, por exemplo, bateu novo recorde: registrou a menor temperatura do ano pelo segundo dia consecutivo. A estação localizada na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) marcou 2,4 graus. Nessa terça-feira, 31, o equipamento havia chegado a 2,9 graus de mínima.
Outros municípios da região também tiveram, nesta quarta, o dia mais frio do ano até então. Em Cachoeira do Sul, os termômetros marcaram 0,9 grau. Venâncio Aires teve 1,3 grau de mínima. Pelo Estado, a menor temperatura foi em Pinheiro Machado com 5 graus negativos. Sete municípios tiveram marcas abaixo de zero no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Nessa terça, foram 25.
LEIA MAIS: FOTOS: ar polar derruba temperatura e região tem o amanhecer mais gelado do ano
Publicidade
Veja as mínimas em cidades da região:
- Santa Cruz quarta e (terça)
- Unisc: 2,4 graus (2,9 graus)
- Gazeta: 2,5 graus (3,8 graus)
- Country: 3,8 graus (3,2 graus)
- Região quarta e (terça)
- Cachoeira do Sul: 0,9 grau (1,6 grau)
- Venâncio Aires: 1,3 grau (2,3 graus)
- Mato Leitão: 2,2 graus (1,6 grau)
- Encruzilhada do Sul: 2,4 graus (1,4 grau)
- Passo do Sobrado: 2,8 graus (2,8 graus)
- Rio Pardo: 3 graus (2 graus)
- Sobradinho: 3,3 graus (0 grau)
LEIA MAIS: Inverno climático começa com tempo gelado nesta quarta no Rio Grande do Sul

Chuva deve chegar nesta quarta
Nesta quarta-feira, o sol prevalece na maior parte do dia, com a máxima não passando dos 14 graus. No decorrer da tarde, as nuvens aumentam e podem ocorrer pancadas de chuva.
A precipitação vai ser irregular e em baixos volumes. Nesta quinta-feira, 2, ainda persiste o risco de pancadas de chuva, mas não estão descartados momentos de sol. O frio diminui, mas as mínimas no Vale do Rio Parto continuam perto dos 10 graus.
Publicidade
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade