Cultura e Lazer

Pelo mundo: o paraíso é um arquipélago no Oceano Índico

A quem deseja escolher um roteiro para as próximas viagens, e está com dúvidas sobre um destino inesquecível, a dica é pontual: Seychelles, um arquipélago de 115 ilhas encravado no Oceano Índico. Paisagens naturais paradisíacas não faltam nas Ilhas Seychelles. O arquipélago é uma mistura de praias de areia branca e mar de muitos tons de azuis esverdeados, do verde exuberante das florestas, das rochas gigantes e do relevo montanhoso. Todos esses elementos conferem ao ambiente um cenário único, que atrai e inspira viajantes de todas as partes do mundo.

Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar a alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% da área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Valée de Mai.

LEIA TAMBÉM: Quarto da Barbie atrai a atenção de crianças e adultos no Shopping Santa Cruz

Publicidade

Já o Alphonse é um grupo de atóis do arquipélago. O conjunto de três ilhas – Alphonse, St. Francois e Bijoutier – é considerado um dos locais mais intocados do planeta, com praias de areia branca e águas transparentes, florestas densas e coqueirais, além de centenas de espécies de flora e da fauna. A Ilha Alphonse possui um único resort, com 21 bangalôs e cuja gastronomia é inspirada na atmosfera tropical e utiliza ingredientes da horta local e peixes frescos. Uma visita à Ilha Bijoutier é imperdível, com praias desertas e águas completamente cristalinas e calmas. Já na St. François Island, a pesca é uma das principais atividades, devido à grande variedade de espécies marinhas e águas preservadas e pouco exploradas.

Denis Island é uma ilha coralínea repleta de palmeiras e praias de areia branca. A paisagem natural, as acomodações charmosas e a tranquilidade de um lugar quase intocado pelo homem fazem de Denis um paraíso preservado. O resort cinco estrelas Denis Private Island é o único da ilha e tem como proposta se desconectar da vida digital; por isso, não há conexão de internet nos quartos, sinal de telefone ou televisão. A administração local é focada em sustentabilidade, para reduzir desperdício e maximizar o que a ilha oferece. Por lá, é possível realizar diversas atividades que permitem a interação com a natureza.

LEIA TAMBÉM: Como surgiu o bufê a quilo? Saiba mais sobre a praticidade neste jeito de servir

Publicidade

Quinta maior ilha de Seychelles, Felicité é a casa do luxuoso resort “Six Senses Zil Pasyon”, onde cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência sensorial aos hóspedes. As instalações foram construídas entre rochas e vegetação natural, com decks ao ar livre, quartos com paredes de vidro e piscinas privativas com vista para o mar. O resort oferece diversas atividades voltadas para o bem-estar, como um SPA, programas de ioga e um centro fitness especializado em treinamentos funcionais. Um diferencial é o “Sleep With Six Senses”, um serviço que visa oferecer um sono de excelente qualidade aos clientes.

Frégate Island é outra ilha exclusiva de Seychelles. São 16 residências, com terraço, piscina de borda infinita e jacuzzi, e um complexo chamado Banyan Hill Estate, com chef particular, mordomo e camareira. Além dos restaurantes e bares que existem no resort, é possível escolher lugares inusitados para uma refeição, como uma casa na árvore. A ilha é casa de sete praias paradisíacas, com bebidas geladas, espreguiçadeiras e duchas à disposição dos hóspedes.

LEIA TAMBÉM: Conheça a Santa Cruz de Moina Rech

Publicidade

North Island é tudo o que se espera de uma ilha tropical no paraíso, com paisagens de tirar o fôlego que combinam colinas e praias de areia branca rodeadas por um mar azul turquesa. O único resort da ilha, de nome homônimo, oferece um serviço de altíssimo luxo e proporciona ao hóspede o que ele desejar, a qualquer momento. São apenas 11 “villas” que garantem o máximo da exclusividade, em meio a palmeiras tropicais e rochas graníticas enormes.

Não deixe de conhecer Silhouette, um parque marinho criado em 1987 que possui uma grande diversidade de flora e fauna endêmicas. O local é um refúgio preservado e permaneceu inalterado por muito tempo. A rica vegetação tropical pode ser conhecida por trilhas no interior montanhoso. As praias são protegidas por recifes de coral e algumas podem ser acessadas apenas por barcos. Ali vive uma população de cerca de 130 habitantes e é a casa do sofisticado resort “Hilton Seychelles Labriz”, com “villas” espaçosas com jardins privativos e chuveiros outdoor. Muitas dão acesso direto à extensa e paradisíaca praia em frente ao resort. Os hóspedes podem fazer um mergulho ou passeio de snorkeling para conhecer a vibrante e diversificada vida marinha local, trilhas, um piquenique na praia, passeio em um cruzeiro ou um jantar pé na areia à luz da lua, entre muitas outras experiências.

LEIA TAMBÉM: Relembre as maiores goleadas da história da Copa do Mundo Feminina

Publicidade

Por lá se falam as línguas francesa, inglesa e crioulo de Seychelles. Gostou desta amostra do paraíso? Quando se está naquele ambiente, é impossível não viver dezenas de experiências que ficarão gravadas para sempre na memória.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.