Geral

Pelo menos 11 pessoas morrem em ataque de míssil russo a shopping na Ucrânia

Dois mísseis russos atingiram um shopping lotado na cidade de Kremenchuk, região central da Ucrânia, nesta segunda-feira, 27. Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas, segundo o governador regional. O presidente Volodymyr Zelenskiy disse que mais de mil pessoas estavam no local no momento do ataque, que, segundo testemunhas, causou um incêndio de grandes proporções.

Um repórter da Reuters viu a estrutura carbonizada de um complexo de compras com o telhado desabado. Bombeiros e soldados retiravam pedaços retorcidos da estrutura de metal enquanto buscavam por sobreviventes. “É impossível sequer imaginar o número de vítimas. É inútil esperar decência e humanidade da Rússia”, disse Zelenskiy no aplicativo de mensagens Telegram.

LEIA TAMBÉM: Rússia volta a atacar e faz novas ameaças à Ucrânia

Publicidade

Dmytro Lunin, governador da região central de Poltava, escreveu no Telegram que já havia a confirmação de 11 pessoas mortas no ataque, acrescentando que as equipes de resgate iriam continuar as buscas nos escombros e que, provavelmente, seriam encontrados mais corpos. 

Lunin também escreveu no Telegram que 21 pessoas foram hospitalizadas, e 29 outras receberam primeiros socorros sem precisar de hospitalização. “É um ato de terrorismo contra civis”, disse o governador separadamente, sugerindo que não havia alvos militares próximos que a Rússia pudesse estar mirando.

LEIA TAMBÉM: Negociações para o fim da invasão à Ucrânia avançam pouco

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.